metropoles.com

“Respeitem a nossa dor”, pede irmã de Marielle Franco em rede social

Anielle Silva criticou “humanos comemorando a morte de outros humanos”. Páginas ligadas à vereadora são alvo de insultos na internet

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jose Lucena/futura press/Estadao
Irma da A VEREADORA MARIELLE FRANCO MORTA A TIROS NO RIO DE JANEIRO (RJ).
1 de 1 Irma da A VEREADORA MARIELLE FRANCO MORTA A TIROS NO RIO DE JANEIRO (RJ). - Foto: Jose Lucena/futura press/Estadao

A irmã de Marielle Franco publicou um desabafo sobre os ataques e insultos direcionados à vereadora do PSOL, assassinada a tiros na quarta-feira (14/3). “Respeitem a nossa família. Respeitem a nossa dor. Respeitem a luta da minha irmã. Respeitem o trabalho dela. Apenas respeitem”, escreveu a professora de inglês Anielle Silva, de 33 anos.

No texto, Anielle diz que não vai se calar “mesmo na dor” e manifesta insatisfação com “humanos comemorando a morte de outros humanos”. Além disso, em resposta a um comentário, completou que a mobilização pela morte de sua irmã vai “além de voto e opinião ou posição política”.

A filha de Marielle, Luyara Santos, de 19 anos, também desabafou nas redes sociais. “Alguém me acorda desse pesadelo!”, postou. Em seu perfil, a maioria das manifestações são positivas, mas há também comentários com ataques à Marielle. Para um usuário, a vereadora “teve o que mereceu”.

O mesmo tipo de insulto também está sendo postado nas caixas de comentários dos perfis do PSOL nas redes sociais. A maioria dos ataques faz referências ao envolvimento da parlamentar com movimentos sociais e direitos humanos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?