“Resgatou um por um”, diz pai de bombeiro ferido em incêndio de resort
Pai de Gabriel Lopes, de 22 anos, disse que o bombeiro civil ficou muito próximo fogo. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas em Cesário Lange
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O bombeiro civil Gabriel Lopes, de 22 anos, é uma das 20 pessoas que ficaram feridas no incêndio que atingiu o Mavsa Resort, em Cesário Lange, no interior de São Paulo.
O jovem permanece está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Gabriel teve 20% do corpo queimado.
O radialista Edivaldo Martini Ramos, pai do bombeiro civil, contou ao G1 que o filho estava trabalhando no hotel de luxo e tentou salvar as vítimas do incêndio no espaço de eventos.
“Ele sofreu as queimaduras devido à ação dele, à atitude dele de tirar todo mundo do local. Até onde a gente conseguiu levantar as informações, ele ficou próximo ao fogo, no meio do fogo, para resgatar todo mundo, um por um”, disse o radialista ao G1.
Segundo Ramos, o quadro de saúde de Gabriel teve uma melhora. Raiane Camargo, esposa do bombeiro civil, afirmou que o jovem está intubado e passou por uma limpeza no pulmão após se ferir no incêndio do resort.
“O que mais nos preocupa é a via aérea dele, que foi realmente muito queimada, mas ele está aceitando muito bem o tratamento”, contou Raiane.