Polícia resgata grávida de 7 meses sequestrada por traficantes no Rio
Conforme as investigações, os criminosos estavam cobrando R$ 2,2 mil para libertar a grávida. O caso ocorreu no centro do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) resgataram, nessa quarta-feira (17/4), uma grávida de 7 meses que estava sendo mantida em cárcere privado num prédio por traficantes do Morro da Providência, no bairro da Gamboa, no centro do Rio de Janeiro.
Inicialmente, a operação visava cumprir mandados de busca e apreensão no edifício, localizado na Avenida Venezuela, no centro do Rio, que, segundo a polícia, foi invadido por traficantes para comercialização de drogas.
Durante a ação policial, os agentes da PCERJ identificaram e resgataram a mulher, companheira de um morador do edifício.
De acordo com as investigações, a mulher ficou em cárcere privado após um desentendimento entre o companheiro dela e os traficantes. Os criminosos estavam cobrando R$ 2,2 mil para libertar a vítima.
Participaram da operação policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá), 1ª DP (Praça Mauá), 4ª DP (Presidente Vargas) e da 6ª DP (Cidade Nova).
Além de resgate da grávida, adolescente apreendida por tráfico
A polícia informou que uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e receptação. Segundo a PCERJ, a jovem estava com um número significativo de drogas, anotações referentes ao tráfico e telefones roubados e furtados pelo grupo criminoso.
No momento, a polícia investiga o caso para identificar e prender outros envolvidos.