Resgate de cachorros fujões fecha a Ponte Rio-Niterói
Um dos cães foi recuperado na chegada ao Rio de Janeiro, mas outro só foi resgatado na Linha Vermelha com a ajuda de policiais militares
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O resgate de dois cachorros deixou a Ponte Rio-Niterói temporariamente fechada na manhã desta segunda-feira (8/11). Os animais percorreram os 13 km de extensão da travessia e só conseguiram ser resgatados na Linha Vermelha, já no Rio de Janeiro.
A Polícia Militar precisou ser acionada para ajudar no resgate dos animais. Os policiais cabo Maia e soldado Leonaldo, do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) atuaram para tirar os animais, que estavam em perigo enquanto atravessavam a via expressa em meio aos carros.
Conforme a EcoPonte, a concessionária que administra a via, os animais apareceram correndo pela pista no sentido Rio, por volta das 6h. Funcionários precisaram bloquear os dois sentidos da travessia, na altura da reta do cais do Porto do Rio.
Um deles foi resgatado na reta do cais, mas o outro fugiu pela alça do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju. O cão fujão percorreu cerca de mais três quilômetros, já na Linha Vermelha, escalou um muro de contenção e parou por exaustão.
Foi nesse momento que um PM e um socorrista da EcoPonte conseguiram imobilizá-lo e retirá-lo da via expressa com segurança. Os animais foram levados para a base da concessionária, na praça do pedágio, em Niterói.
Conforme a concessionária, o trânsito na Ponte ficou interrompido por cerca de uma hora nesta segunda-feira. Normalmente, o motorista percorre a travessia de 13 quilômetros em 13 minutos.