“Reputação ilibada”: defesa quer Jairinho de volta a cargo de vereador
Advogados do parlamentar cassado alegam “reputação ilibada” para pedir cargo de volta. Ele está preso acusado da morte do menino Henry Borel
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Os advogados do parlamentar cassado e médico Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho, entraram com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça para ele voltar ao cargo de vereador na Câmara do Rio. Padrasto de Henry Borel, de 4 anos, Dr. Jairinho está preso acusado da morte do menino desde de 8 de abril.
No pedido enviado à Justiça, a defesa alega que Dr. Jairinho tem “reputação ilibada e idoneidade moral” e o inquérito que investiga sua participação na morte de Henry “não possui condão de afastar a presunção de sua inocência”.
As informações foram confirmadas ao Metrópoles pelo advogado Berilo Martins da Silva Netto. O ex-vereador foi cassado em junho.
Réus
Dr. Jairinho e a mãe de Henry, a professora Monique Medeiros, são réus no 2º Tribunal do Júri pela morte do menino. A próxima audiência está marcada para 14 e 15 de dezembro onde serão ouvidas as testemunhas de defesa.
O menino Henry foi levado pelo ex-casal ao Hospital Barra D’or no dia oito de março já morto. Eles alegaram acidente doméstico. Mas laudo do Instituto Médico-Legal apontou 23 lesões por agressões. Jairinho também é acusado de agressão a outras duas crianças. Ele também responde por estupro contra ex-namorada.