Republicanos diz que acredita na “idoneidade” de Crivella, preso no Rio
O prefeito do Rio de Janeiro foi detido nesta terça-feira por suposto esquema de propina na gestão municipal
atualizado
Compartilhar notícia
O Republicanos, partido do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, preso na manhã desta terça-feira (22/12), se manifestou por meio de nota e disse que “acredita na idoneidade” do político.
“A Executiva Nacional do Republicanos aguarda detalhes e desdobramentos da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O partido acredita na idoneidade de Crivella e vê com grande preocupação a judicialização da política”, declarou a Executiva Nacional da sigla, comandada pelo deputado federal Marcos Pereira.
Operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu, na manhã desta terça-feira, Marcelo Crivella. Ao todo, a Justiça expediu sete mandados de prisão preventiva.
Crivella está a nove dias do fim do mandato. A ação desta terça-feira é um desdobramento da Operação Hades, que investiga suposto “QG da Propina” na Prefeitura do Rio.
A Operação Hades foi cumprida em março deste ano e teve como alvo a Prefeitura do Rio de Janeiro, a sede da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e a residência de Marcelo Alves, ex-presidente da Riotur, e o irmão dele, Rafael Alves.