Repórter que denunciou assédio de MC Biel é demitida
A notícia se espalhou e tem gerado revolta nas redes sociais. O portal iG ainda não se pronunciou sobre o assunto
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor MC Biel, de 20 anos, foi denunciado no início deste mês por uma repórter do Portal iG por assédio sexual, após chamá-la de“gostosinha” e dizer que “a quebraria no meio” se os dois mantivessem relações sexuais. O caso ganhou repercussão nacional e o cantor, mesmo depois de ter pedido desculpas, perdeu grandes contratos.
O caso voltou a tona na noite desta sexta-feira (17/6), quando a notícia da demissão da jornalista veio a público. O colunista da Folha de São Paulo Fernando Oliveira tuitou sobre o caso e a indignação se espalhou pelas redes sociais. As informações são do Huffpost Brasil.
Dos absurdos do dia: a repórter do @iG que denunciou Biel por assédio acaba de ser demitida. Que surreal.
— Fernando Oliveira (@fefito) 17 de junho de 2016
A quem pergunta: não houve corte de vários funcionários no iG hoje. Houve só a demissão da repórter, a quem o portal prometeu proteger.
— Fernando Oliveira (@fefito) 17 de junho de 2016
Desde que a notícia se espalhou, internautas indignados têm marcado o portal em vários posts nas redes sociais. No twitter, a hashtag #explicaig foi criada para marcar os comentários sobre o caso.
Alguém sabe se o @iG já se pronunciou a respeito da demissão da jornalista que sofreu assédio daquele tal de Biel? #ExplicaIg
— Ronoc (@Ronoc_) 18 de junho de 2016
Ao BuzzFeed, o portal disse que não irá se pronunciar sobre o assunto ou sobre a demissão da jornalista.