Repatriação: 494 brasileiros foram retirados de Israel até o momento
Governo brasileiro também negocia saída de brasileiros da Faixa de Gaza pela fronteira com o Egito
atualizado
Compartilhar notícia
Até o momento, 494 brasileiros foram retirados de Israel pela operação Voltando em Paz, conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB). Dois voos já pousaram no Brasil.
O primeiro avião, um KC-30, com 211 brasileiros, chegou à Base Aérea de Brasília na madrugada de quarta-feira (11/10). A segunda aeronave — da mesma configuração — chegou nesta quinta (12) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com 214 passageiros.
O terceiro avião, um KC-390 Millennium, está a caminho do Brasil com 69 brasileiros. A previsão é de chegada na sexta (13), no Aeroporto de Guarulhos (SP).
Este grupo, de acordo com o governo brasileiro, inclui duas gestantes. “Do total de 69 embarcados, 29 têm como destino final a cidade de São Paulo, nove vão para o Rio de Janeiro, outros nove para Belo Horizonte, cinco para Recife, quatro para Goiânia, quatro para Porto Alegre, dois para Vitória, um para Uberlândia (MG) e um para Cuiabá”, informou o Palácio do Planalto.
Avião presidencial tenta chegar a Gaza
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que decolou na tarde desta quinta-feira (12) fará uma parada em Roma, na Itália, onde vai aguardar a autorização para ir ao Egito resgatar um grupo de brasileiros presos na Faixa de Gaza. Esta é a primeira aeronave brasileira – cedida pela Presidência da República – que partiu rumo ao Cairo e não a Tel Aviv, em Israel, desde o início do conflito com o Hamas.