“Renovou nossa cultura”, diz Lula após morte de Gal Costa
Presidente eleito publicou uma foto ao lado de Gal Costa, que morreu aos 77 anos nesta quarta-feira (9/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua conta no Twitter para homenagear a cantora Gal Costa, que morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (9/11).
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, escreveu.
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/4jU2SBcHuq
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
A informação da morte de Gal Costa foi confirmada por sua assessoria, mas a causa não foi divulgada. Ela se recuperava de uma cirurgia de retirada de um nódulo das fossas nasais. O presidente eleito publicou uma foto em que está abraçado com a cantora.
“O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, escreveu ainda Lula no Twitter.
A turnê mais recente de Gal se chamava As Várias Pontas de Uma Estrela, em que ela cantava vários sucessos da carreira, mas fazia uma homenagem especial ao cantor e compositor Milton Nascimento.