Renault, Toyota e VW Caminhões e Ônibus pausam produção no Brasil
Nissan, Volkswagen, Mercedes, General Motors e Scania foram as primeiras a adotarem a medida
atualizado
Compartilhar notícia
Renault, Toyota e a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciaram, nesta quinta-feira (25/3), que irão interromper a produção no Brasil devido ao agravamento da pandemia de Covid-19. As três fabricantes somam-se às outras 5 que já haviam anunciado a mesma decisão. Nissan, Volkswagen, Mercedes, General Motors e Scania foram as primeiras a adotarem a medida.
A Renault vai pausar as atividades a partir de segunda-feira (29), com retomada prevista para 5 de abril. Os trabalhadores das áreas administrativas seguem em home office. “A decisão tem como objetivo contribuir para o isolamento social neste momento em que diferentes cidades adotaram medidas mais restritivas, e em alinhamento com o Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba”, disse a marca, em nota.
A Toyota paralisará a produção nas quatro fábricas do Brasil no mesmo dia. “A medida tem como objetivo contribuir com a redução de circulação de pessoas no momento mais crítico da pandemia no país, além de atender a antecipação de feriados por parte de autoridades em algumas dessas regiões”, informou o comunicado divulgado pela montadora japonesa.
Também na segunda (29), a fábrica da VW Caminhões e Ônibus, localizada em Resende (RJ), terá as atividades suspensas. “A empresa manterá os serviços de atendimento à sua rede de concessionários e de suporte aos clientes”, ressaltou a montadora.