metropoles.com

Renan Calheiros sai em defesa de João de Deus: “Patrimônio nosso”

O senador ainda afirmou que o médium não é um “Roger Abdelmassih”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Renan Calheiros e Sergio Moro
1 de 1 Renan Calheiros e Sergio Moro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O senador Renan Calheiros resolveu sair em defesa do médium João de Deus, que é acusado de abusar sexualmente de várias mulheres enquanto fazia atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia (GO). Por meio do Twitter, o político disse que João é “um patrimônio nosso, da espiritualidade, da cura e da crença”.

“Uma breve reflexão: O João de Deus deve sim ser investigado. Se for o caso, condenado. Jamais prejulgado, sangrando em vida, porque ele é um patrimônio nosso,da espiritualidade, da cura e da crença. Falo com a responsabilidade de quem fez a Lei Maria da Penha, cominou o Feminicídio na legislação, o Observatório do SF,avanços contra a violência,contra a pedofilia e todos de gênero”, escreveu Renan Calheiros.

10 imagens
1 de 10

2 de 10

3 de 10

4 de 10

5 de 10

6 de 10

7 de 10

8 de 10

9 de 10

10 de 10


Além disso, o senador disse que João de Deus não é o maior problema do Brasil e que ele deve continuar fazendo as suas curas. “O médium não é o maior problema do Brasil, não é um Roger Abdelmassih, um lasier qualquer, e deve, até pelo menos o trânsito em julgado, continuar curando a sociedade, que parece mais doente e odienta”, afirmou.

O caso
O programa Conversa com Bial, comandado pelo jornalista Pedro Bial na Rede Globo, exibiu, na  madrugada deste sábado (8/12), depoimentos de mulheres que afirmam ter sido abusadas por João Teixeira de Faria, ou João de Deus. Há mais de 40 anos, o médium faz atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, município goiano localizado a pouco mais de 100km de Brasília. Conhecido mundialmente, ele é acusado de crimes sexuais por pelo menos 10 vítimas.

Com medo de uma possível “retaliação espiritual”, apenas uma se dispôs a mostrar o rosto. Todas, porém, deram depoimentos chocantes. Uma afirmou: “Ele pegava na minha mão e fazia eu pegar no pênis dele. Ele falava: ‘Você é forte, corajosa. O que está fazendo tem um valor enorme. Põe a mão, isso é uma limpeza”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?