João de Deus recupera-se de cirurgia em São Paulo
O médium foi operado há duas semanas no Sírio-Libanês
atualizado
Compartilhar notícia
O médium João de Deus, famoso pelas cirurgias espirituais que realiza, recupera-se de uma operação na barriga. Há dez dias, ele precisou retirar uma hérnia de hiato, doença em que uma parte do estômago invade o tórax por meio de uma abertura no diafragma.
João Teixeira de Faria, nome de batismo de João de Deus, tem 73 anos. Há duas semanas ele fez um check-up no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, quando foi detectado o problema no estômago. “Foi uma intervenção de rotina. Ele é humano, de vez em quando precisa passar pela medicina tradicional”, disse Chico Lobo, o relações-públicas da Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), onde João de Deus atende. Segundo Lobo, os atendimentos a 800 pessoas diariamente estão mantidos, com o suporte de 300 médiuns.
Cardíaco, João de Deus já sofreu obstruções na artéria do coração e teve de colocar seis stents para corrigir a enfermidade. O cardiologista de João de Deus é Roberto Kalil, o mesmo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O médium tem um atendimento agendado em Nova York no fim do mês de setembro. Entre os dias 30/9 e 2/10 ele recebe pacientes na cidade americana.
Detalhes sobre a vida e o trabalho de João de Deus foram contados em reportagem publicada na revista Veja Brasília de 30 de agosto de 2013.
[advanced_iframe securitykey=”3e7f546008d2a8d07c5e7d4980741a7b3e8525c1″ src=”http://arquivos.metropoles.com/JoaodeDeus/HERNIA_JOAO.html”]
Arte: Joelson Miranda