metropoles.com

Arcebispo emérito do RJ, dom Eusébio Scheid morre após contrair a Covid-19

O religioso já apresentava um quadro delicado de saúde, situação que se agravou após o resultado positivo para o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Dom Eusébio Scheid
1 de 1 Dom Eusébio Scheid - Foto: Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (13/1) o cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, aos 88 anos. O religioso já apresentava um quadro delicado de saúde; a situação se agravou depois que, há cerca de uma semana, o clérigo foi diagnosticado com o coronavírus.

“O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Oscar Scheid, entregou serenamente sua alma a Deus, no início da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia”, informou a Arquidiocese do Rio.

Dom Eusébio Scheid foi transferido para a Arquidiocese do Rio de Janeiro em julho de 2001, sucedendo o Cardeal Eugênio de Araújo Sales. Ele tornou-se cardeal dois anos depois, durante o papado de João Paulo II. Aos 75 anos, Sheid se aposentou e foi substituído como arcebispo por Dom Orani Tempesta.

Além disso, ele também foi responsável por publicar os livros: Tese de láurea sobre a Cristologia de Ubertino da Casale em seu contexto histórico; Preparação para o casamento e para a vida familiar; Introdução à pastoral familiar; e Ministério do Acolhimento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?