Relembre cinco personagens inesquecíveis de Yoná Magalhães
Somente na Globo, Yoná Magalhães atuou em 33 novelas, entre 1966 e 2013. Ela também apareceu em tramas da Tupi e da Band. Relembre cinco personagens marcantes da atriz
atualizado
Compartilhar notícia
1 – Maria Teresa, de “Eu Compro Esta Mulher (1966)
Foi a estreia de Yoná na TV Globo. Na novela de Glória Magadan, ela vivia um par romântico com Carlos Alberto, o primeiro casal de sucesso da emissora. Antes dessa, a atriz tinha feito duas novelas da Tv Tupi, “As Professoras” (1956) e “Trágica Mentira” (1959).
2 – Nora Pelegrini, de “Espelho Mágico” (1977)
Na complexa trama de Lauro César Muniz — o roteiro trazia uma novela dentro de outra novela –, Yoná Magalhães interpretou uma atriz que, depois de brilhar no cinema, sofria por estar relegada a pequenos papéis em telenovelas. Contracenava com Juca de Oliveira .
3 – Tonha, de “Tieta” (1989)
Foi um dos maiores sucessos de Yoná. Aqui, ela viveu uma mulher sofrida que, após passar por situações ruins com o marido, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), mudava de vida. Um certo dia, retorna à cidade natal repaginada e com direito a uma música feita especialmente para ela, “Uma Nova Mulher”, cantado por Simone.
4 – Valentina, de “Meu Bem, Meu Mal” (1990)
Ela foi a Valentina na novela de Cassiano Gabus Mendes. Na trama, chocou o público ao dar vida a uma executiva que, louca de ciúme, assassinou a amante do rapaz por quem era apaixonada.
5 – Carmela, de “A Próxima Vítima” (1995)
O misterioso folhetim de Silvio de Abreu contou com vários romances polêmicos. Entre eles, o da personagem de Yoná. Carmela precisou enfrentar o conservadorismo para viver uma paixão com o jovem Adriano (Lugui Palhares).