metropoles.com

Relação com tráfico e 7 mortos: chacina é a maior do Ceará desde 2020

De acordo com autoridades do Ceará, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. Mortos foram 3 mulheres e 4 homens

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Ibiapaba
Chacina no interior do Ceará deixa sete mortos ligação com o tráfico
1 de 1 Chacina no interior do Ceará deixa sete mortos ligação com o tráfico - Foto: Reprodução/TV Ibiapaba

A chacina registrada na madrugada de quinta-feira (20/6), em Viçosa, no Cerá, é a maior do estado desde 2020. Sete pessoas morreram e duas ficaram feridas, em uma ação que pode ter ligação com o tráfico. Foram mortos três mulheres, com idades de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, com idades de 18, 21, 24 e 26 anos.

Esta é a quarta chacina no Ceará no ano de 2024. As outras aconteceram nos municípios de Aracoiaba, Cascavel e Caucaia, todas com quatro mortos cada.

Conforme as informações divulgadas, as vítimas estavam em um bar próximo ao local do crime, quando os suspeitos chegaram em carros e motocicletas. Elas teriam sido colocadas em fila na praça e mortas a tiros.

Três pessoas foram presas na região por porte de arma e drogas, no entanto, as autoridades seguem investigando a relação delas com o episódio de violência.

Veja cenas da chacina:

 

Crime ligado ao tráfico de drogas

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, informou que as autoridades acreditam que o caso possa estar relacionado com o envolvimento, de algumas das vítimas, com o tráfico de drogas, não tendo ainda confirmação sobre se a situação estaria ligada a disputas entre facções criminosas ou dissidências.

“Quero dizer para a população local que a nossa estrutura de segurança e nossas forças de segurança não vão descansar enquanto não identificarem e prenderem esses autores. É importante que eles saibam que, querem ganhar a vida no crime, mas aqui vão ganhar as grades. Vão ser apresentados à Justiça para responder pelos crimes que estão praticando”, prometeu o secretário.

Entre as vítimas fatais, uma das mulheres tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo e usava tornozeleira eletrônica. Um dos homens mortos também apresentava antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

As duas outras pessoas que foram lesionadas na ação foram levadas para atendimento em uma unidade de saúde.

As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará.

Chacinas no Ceará

Esta é a quarta chacina registrada em 2024 no estado cearense. Duas delas foram registradas no mesmo dia, 17 de fevereiro. Em Caucaia, em um sítio localizado em Urucutuba, quatro mulheres foram mortas.

Um sobrevivente do crime, que conseguiu escapar porque estava em um quarto onde os criminosos não entraram, revelou a autoria da chacina.

A outra chacina registrada naquele dia foi em Aracoiaba e motivada por vingança.

As quatro vítimas foram o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Kennedy Guedes da Silva; o empresário conhecido como “Pequim” e dono do sítio onde aconteceu o crime, Antônio Péricles Monteiro; o sobrinho de Péricles, João Pedro Ricardo; e Mateus da Silva Bezerra, o genro do vice-prefeito de Aracoiaba, Helder Paz. Eles tinham 36, 48, 24 e 25 anos, respectivamente.

Em Cascavel, a chacina aconteceu dia 2 de março, quando quatro pessoas foram mortas dentro de uma casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?