Reintegração de posse no RJ causa confronto com jatos d’água e bombas
Invasores de terreno da Petrobras em Itaguaí resistiram à ação policial para cumprir ordem judicial; eles atearam fogo em barricadas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Agentes das tropas de elite das polícias do Rio cumprem, na manhã desta quinta-feira (1/7), a reintegração de posse, determinada pela Justiça, de um terreno da Petrobrás, ocupado por centenas de famílias que formaram no local um imenso acampamento em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.
Os invasores do espaço organizaram barricadas e resistem à ação policial, com jatos de água disparados de carro blindado e bombas de efeito moral.
A ocupação começou no Dia do Trabalhador (1/5), com cerca de 40 famílias. Atualmente, o espaço é o endereço de pelo menos 400 grupos familiares, que atearam fogo nas barricadas na tentativa de conter a entrada da polícia, que após longa negociação, precisou arrancar o portão do terreno, puxado com cabos de aço.
Para realizar a ação a polícia precisou interditar a entrada do município de Itaguaí. Com o fogo avançando em alguns barracos, invasores correram para os fundos do terreno.
*A ação segue em andamento.