Registros de casos da variante Delta sobem 60% em 24 horas em SP
Município contabiliza 149 pacientes diagnosticados com a nova cepa da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A cidade de São Paulo registrou aumento de 60% de casos confirmados da variante Delta do coronavírus entre esta terça (10/8) e quarta-feira (11/8). Atualmente, o município possui 149 pacientes diagnosticados com a nova cepa do vírus.
“Nós tínhamos até as 19h de ontem 93 casos confirmados pelos institutos Butantan e Adolpho Lutz. Durante a madrugada, chegaram mais 56 casos”, disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, nesta quarta-feira (11/8).
O secretário afirmou que “a grande maioria [de casos positivos] era de pessoas jovens, adolescentes, inclusive”, e que quem tem ao menos uma dose da vacina apresentou maior resistência à variante. “A vacinação é determinante [para conter o avanço da Delta]”, disse.
Assim como ocorreu com os demais casos, os novos pacientes serão rastreados para encontrar a origem do foco de contaminação na cidade.
Segundo levantamento feito pela prefeitura, de 40 casos de pacientes contaminados pela variante Delta na cidade de São Paulo, apenas três tinham imunização completa contra o coronavírus.
A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) confirmou a circulação da variante Delta na cidade, no último dia 14, após investigação do primeiro caso confirmado cerca de 10 dias antes.
Esse caso notificado na capital paulista é de um homem que não tem histórico de viagem ao exterior. Seu teste positivo para o coronavírus foi um dos analisados naquela semana pelo Instituto Butantan. A cada sete dias, o órgão analisa cerca de 600 amostras para a detecção de novas variantes.