Reginaldo Lopes diz que vai processar caminhoneiros “financiados”
“Mandei investigar”, disse Reginaldo Lopes, líder do PT na Câmara. Caminhoneiros estão no QG do Exército em protesto à vitória de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, afirmou, nesta quarta-feira (9/11), que vai processar todos os caminhoneiros que estariam sendo pagos para ocupar o Quartel General do Exército em Brasília.
“Na minha opinião, esses caminhoneiros, com todo o respeito, estão sendo financiados. Eu acho que cabe uma investigação para saber quem está financiando atos antidemocráticos”, afirmou. “Eu já recebi varios cards, convites, falando que vai pagar tudo, o transporte, dava diária… Eu mandei investigar e vou processar todos.”
Pelo menos 300 manifestantes que discordam da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República estão acampados no local há mais de uma semana.
O trânsito na Esplanada dos Ministérios, que fica a aproximadamente 5km do QG do Exército, permanece interditado desde o segundo turno das eleições, em 30 de outubro, de forma preventiva.
A declaração de Lopes foi dada em visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição do governo de Jair Bolsonaro (PL) para Lula.