metropoles.com

Reformas devem ocorrer em três ou quatro meses, diz Guedes

“As perspectivas para a economia brasileira são muito favoráveis. Vamos simplificar e reduzir tributos”, afirma o ministro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Ministroc da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários
1 de 1 Ministroc da Economia, Paulo Guedes, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o da Comunicação, Fábio Faria, falam com a imprensa após jantar do presidente Bolsonaro com empresários - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Apesar de já ter prometido que nunca mais faria previsões, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (8/6) que acredita na aprovação das reformas Administrativa e Tributária no período de três a quatro meses.

Em evento organizado pelo Bradesco BBI com investidores internacionais,  Guedes frisou, mais uma vez, que o país vive recuperação econômica. “As perspectivas para a economia brasileira são muito favoráveis. Vamos simplificar e reduzir tributos, o teto de gastos é algo que vamos lutar pelo cumprimento”, afirmou.

As declarações do ministro provocam desconfiança na população. De acordo com a AP Exata, empresa que rastreia os sentimentos dos internautas nas redes sociais, foi identificado que Guedes passou a ser ironizado a cada nova previsão sobre a retomada econômica.

O próprio ministro está ciente disso. Em mais de uma ocasião ele disse que não fará mais nenhum tipo de aposta para o futuro.

“Eu caí nessa antes, de combinar algumas reformas, achar que vão ser aprovadas e falar ‘olha, dentro de tanto tempo deve acontecer tal coisa’. Não faço mais previsões, porque respeito o timing da política”, afirmou ao participar virtualmente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara em maio deste ano.

Guedes não conseguiu cumprir o que disse. De lá para cá, ele já vislumbrou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), a data em que toda a população adulta brasileira estará vacinada contra a Covid-19, a aprovação das reformas e o controle da inflação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?