metropoles.com

Reforma tributária: relatório será lido em 24/10; votação, em novembro

Após reunião com Pacheco e Alcolumbre, relator Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou nova previsão de datas da reforma tributária

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
O senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, discursa no plenário durante sessão do Senado "imposto do pecado" - Metrópoles
1 de 1 O senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, discursa no plenário durante sessão do Senado "imposto do pecado" - Metrópoles - Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) (foto em destaque) anunciou, nesta terça-feira (10/10), que apresentará seu relatório sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária em 24 de outubro. A data foi acordada após reunião com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

“Ficou acertado o dia 24 para apresentação do relatório na CCJ. Como tem o feriado, acaba votando no dia 7/11 e vai para plenário 7, 8 e 9/11 para votar”, confirmou Braga.

Com a leitura do relatório no dia 24, a votação do projeto na CCJ fica para 7/11. Dessa forma, os senadores terão duas semanas para análise do texto.

Após aprovação na CCJ, o texto segue para o plenário do Senado Federal. A previsão do relator é de que a proposta seja apreciada no plenário entre 7 e 9 /11.

Aprovada no Senado, a reforma precisará voltar à Câmara. Caso o projeto seja alterado, retorna à Casa Alta. O principal ponto da reforma tributária é a unificação de cinco tributos que incidem em produtos para um só, chamado Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?