Reforma tributária: Haddad prevê regulamentação no Congresso até abril
Expectativa anterior, dada pelo ministro, era de enviar o texto da regulamentação da reforma tributária ao Congresso até o fim de março
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, previu uma nova data para encaminhar ao Congresso Nacional o texto de regulamentação da reforma tributária. Agora, a pasta estima a entrega do documento até 15 de abril.
Anteriormente, a expectativa dada pelo ministro era no mês de março. A informação da nova data foi dita por Haddad em evento sobre o programa de Mobilidade Verde e Inovação (Mover), no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (26/3).
“O importante para a indústria é saber qual Brasil está sendo preparado para ela, é um Brasil amigo da indústria e da exportação, podemos nos tornar uma plataforma de exportação industrial a partir da reforma tributária e ecológica”, disse.
Ao fim de 2023, o Congresso aprovou a reforma tributária, uma grande vitória ao governo. No entanto, restam pontos a serem regulamentados e o texto precisa retornar ao Legislativo.
Além de reforma tributária, aumentou na produção de automóveis
Haddad revelou também a possibilidade de aumento de 20% da produção de automóveis no país até o próximo ano. “Não tem razão para não acontecer”.
Com o evento de hoje, o ministro disse que se começa a “formatar um futuro que faz sentido para o Brasil, esse exemplo sendo dado hoje é uma espécie de matriz do que pode ser implementado em outros setores da economia com o mesmo desempenho”.