metropoles.com

Reforma trabalhista: Eunício adia votação de requerimento de urgência

Com baixo quórum no plenário do Senado nesta quinta (29/6), presidente da Casa preferiu postergar o procedimento para a próxima terça (4/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
eunício oliveira
1 de 1 eunício oliveira - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Com baixo quórum no plenário do Senado, o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), preferiu deixar para a terça-feira (4/7) a votação do requerimento de urgência para a proposta da reforma trabalhista.

Sob pressão da oposição, Eunício fechou acordo para adiar o procedimento. Agora, caso todos os prazos sejam respeitados, a votação da reforma trabalhista em plenário poderá ocorrer somente a partir da próxima quarta (5).

Aprovado o requerimento de urgência, é possível que os senadores fechem acordo para votar a reforma trabalhista imediatamente. Por se tratar de uma matéria delicada, com forte pressão contrária, é pouco provável que a votação seja antecipada.

Na quarta-feira (28/6), Eunício salientou que pretende votar a reforma trabalhista no plenário do Senado antes do recesso parlamentar de julho, que começa no dia 17. “Vou seguir religiosamente o regimento da Casa. Não vou atropelar, mas também não vou aceitar qualquer tipo de tumulto, de atropelo à direção dos trabalhos. Farei o que o regimento me determina”, avisou o presidente do Senado.

Votação
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na quarta-feira (29), por 16 votos a favor, 9 contrários e 1 abstenção, o relatório do senador Romero Jucá (PMDB-RR) favorável à reforma. Os parlamentares também rejeitaram todas as sugestões de emendas que foram destacadas para serem analisadas separadamente. (Com informações da Agência Brasil)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?