metropoles.com

Reforma ministerial: ministro diz que ficará até quando Lula quiser

Ministro Márcio Macêdo ressaltou que o cargo é de Lula para distribuir como quiser e destacou a boa relação entre os dois

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do ministro Márcio Macêdo e Lula no Planalto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do ministro Márcio Macêdo e Lula no Planalto - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência, negou participar de conversas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre reforma ministerial, em meio a processos de frituras de alguns titulares de pastas neste fim de ano.

“Não tem nenhuma discussão do governo sobre reforma ministerial”, afirmou o ministro, nesta terça-feira (17/12), em café da manhã com jornalistas. “Vou dizer uma coisa aqui, na minha cabeça é uma coisa muito bem resolvida: o cargo que eu ocupo hoje é do presidente da República. Então, ele tira e bota quem ele quiser, a hora que ele quiser. Essa é a natureza da política”, explicou.

“Fico até o dia que o presidente quiser, vai ter sempre um soldado defendendo o que acredito, eu sou militante”, reforçou.

Macêdo citou a longa relação que possui com o chefe do Executivo, incluindo o apoio dado na época de prisão de Lula. O petista é conhecido por prestigiar os aliados que estiveram com ele nesse tempo.

“Depois ele me dá essa honra e essa glória de poder ser ministro do estado do Brasil, ser um dos quatro ministros palacianos, então a minha relação com o presidente é uma relação muito forte, ele acabou de me dar esse presente de coordenar o G20 social“, pontuou.

“Ele é meu líder, é minha referência política e isso é muito bem resolvido”, falou. O ministro disse ainda existir pessoas que “desgastam os outros para desviar de si” e descobriu ter “inimigos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?