Reforço: Goiânia convoca mais de 800 aprovados em seleção da saúde
Profissionais reforçarão quadro da saúde da cidade no momento mais crítico da pandemia. Metrópoles flagrou filas e tumultos em inscrições
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Para reforçar o quadro da saúde na capital goiana na luta contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convocou 838 aprovados no Processo Seletivo Simplificado – Edital nº 001/2020, na quinta-feira (11/3). Os profissionais, de diversas especialidades, atuarão em unidades de atenção primária, urgência e emergência, parte administrativa do município, campanhas de vacinação e testagem.
De acordo com a administração municipal, os selecionados têm até a próxima terça-feira (16/3) para apresentar a documentação comprobatória referente à experiência profissional e titulação.
O edital contempla profissionais de diversas especialidades que atuarão em unidades de atenção primária, urgência e emergência, parte administrativa do município, campanhas de vacinação e testagem. Entre as áreas convocadas, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e biomédicos, além de auxiliares de farmácia e técnicos em segurança do trabalho. Também foram convocados assistentes administrativos.
“A contratação deste profissionais, assim como daqueles habilitados no último credenciamento para atuação em UTI e enfermarias da Covid-19, é de suma importância no reforço de nosso quadro, proporcionando atendimento de qualidade à população, especialmente no momento crítico da pandemia”, afirmou o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.
Site
A prefeitura orienta que os classificados devem acessar o site da administração municipal na página reservada aos Concursos e Seleções no link Processo Seletivo Simplificado Emergencial – Secretaria Municipal de Saúde – Edital nº 001/2020. Na área, precisam então fazer o upload da documentação referente à experiência profissional e titulação, conforme os itens 14.5 e 14.6 do Edital de Convocação.
Para evitar contratempos, a diretora de gestão e desenvolvimento de pessoas da SMS, Camila Lucas de Souza, orienta que os candidatos não deixem o processo para a última hora. “Tanto a documentação exigida quanto a apresentada no ato da inscrição deve ser providenciada com antecedência”, frisa.
Após análise da documentação, o resultado dos candidatos que estiverem deferidos, estando aptos a assinatura do contrato e início imediato das atividades, será publicado também no site da Prefeitura.
Importante ressaltar que o candidato também deve comprovar ser titular de conta corrente na Caixa Econômica Federal, sendo indeferidas contas poupança ou conjunta.
Credenciamento emergencial
Além da convocação publicada na quinta-feira (11), segue a avaliação de documentação, bem como a divulgação dos profissionais habilitados no credenciamento para profissionais de saúde para atuação em UTIs e enfermarias Covid-19. O chamamento emergencial foi realizado de 06 a 08 de março, contemplando especialidades de níveis médio e superior para atendimento aos novos leitos destinados ao tratamento da doença. Até o momento, 347 nomes foram publicados no Diário Oficial desde segunda-feira (8/3) para convocação. Os demais aprovados serão convocados de forma gradativa, mediante demanda nas unidades de saúde.
Mais leitos
Segundo a SMS, um total de 22 leitos para tratamento de pacientes com covid-19 já foram abertos no Hospital da Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), sendo oito de enfermaria e 14 de unidade de terapia intensiva (UTI). A pasta afirma que, desde o início da noite de quarta-feira (10/3), começou a transferir para o HC pacientes que aguardavam leitos nas unidades pré-hospitalares do município.
Os leitos estão sendo abertos na medida em que os profissionais de saúde credenciados vão tomando posse.
Aglomeração
Na última segunda-feira (8/3), o prédio da Prefeitura de Goiânia foi tomado por uma multidão de trabalhadores interessados em participar da seleção para atuação em UTIs e enfermarias Covid-19. A equipe do Metrópoles esteve no local e flagrou a aglomeração de pessoas.
Nesta seleção, as vagas abertas eram para médicos, enfermeiros, biomédicos, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, odontólogo, técnicos em enfermagem e laboratório, com salários entre R$ 2,2 mil e R$ 15,6 mil.
Veja a movimentação: