Recuperado da Covid-19, casal de idosos emociona agentes de saúde
Casados há 25 anos, João e Maria nunca tinham ficado tanto tempo longe um do outro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O casal Maria dos Santos, 62 anos, e João Custódio Maciel, 67, está junto há 25 anos. E, pela primeira vez, os dois se viram separados por semanas, após serem diagnosticados com Covid-19. A mulher foi internada no dia 8 de março, seis dias depois do marido.
O casal ficou pouco mais de duas semanas sem ver. E o reencontro foi emocionante, graças a uma equipe do Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Os profissionais de saúde que cuidaram da dupla afirmaram que, no decorrer da internação, os idosos sempre perguntavam um pelo outro.
João recebeu alta dia 23. Maria ficou mais três dias no hospital. Durante o período em que aguardava a alta, ela reclamou da saudade do marido, conforme relatou uma enfermeira que a atendia. A profissional disse para a paciente escrever um bilhete para o esposo, com a promessa de que se encarregaria de entregá-lo.
No bilhete, ela disse ao marido: “sempre juntos!”.
A história correu o hospital e, no último dia 26, quando Maria teve alta, os funcionários da unidade de saúde prepararam uma surpresa. Improvisaram uma flor com dobradura de papel para João e, ao som da marcha nupcial, ele reencontrou a esposa.
Fabíola Custódio Maciel, filha do casal, disse ao G1 que os pais nunca passaram tanto tempo afastados um do outro. “Se um não saía, o outro também não, sempre juntos. Eles sempre viveram juntos, um pelo outro, independentemente de qualquer coisa”, destacou.
Até o último sábado (27/3), o município registrou 7.223 casos de Covid-19 confirmados e 56 óbitos decorrentes da doença. No total, 6.859 pessoas se recuperaram da infecção causada pelo novo coronavírus.