Recife suspende festas juninas e destina verba para vítimas das chuvas
O prefeito João Campos (PSB) anunciou nesta segunda-feira (30/5) que os recursos serão destinados para ações de amparo à população
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta segunda-feira (30/5) que as festividades juninas estão suspensas na cidade. A verba que seria destinada para os eventos, no valor de R$ 15 milhões, será distribuída nas ações de amparo às vítimas das fortes chuvas que estão atingindo o litoral nordestino.
“Nesse momento, temos 3,5 mil recifenses que estão nos nossos abrigos. A Prefeitura do Recife está suspendendo o São João, o São Pedro e os festejos juninos. Com isso, nós vamos incrementar em R$ 15 milhões as ações direcionadas para as famílias atingidas e ao longo da semana a gente vai compartilhar com vocês várias outras medidas de priorização para as famílias, para as vítimas, para as pessoas que foram fortemente atingidas nesse momento”, declarou o prefeito em visita a uma creche que serve de abrigo proviório disponibilizado pela prefeitura.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social do estado, até o momento 91 pessoas morreram em decorrência das chuvas. Além disso, 26 estão desaparecidos e 5 mil desabrigados.
“Estamos trabalhando com força total, mobilizando os recursos disponíveis, buscando profissionais de vários estados do Brasil com especialidade em resgate em áreas de deslizamentos, além de suporte às áreas atingidas por terra, água e ar. Para isso, estamos buscando todas as formas de amenizar os graves impactos das fortes chuvas”, informou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente