Recém-nascido é encontrado debaixo de roda de carro no Rio
Agentes do Samu fizeram os primeiros socorros ao bebê, aqueceram com manta térmica e encaminharam para um pronto socorro infantil
atualizado
Compartilhar notícia
Um recém-nascido foi encontrado nesta terça-feira (27/08/2019) debaixo da roda de um carro em São Gonçalo (RJ). O bebê, que mede somente 48cm e pesa 2,785kg, ainda estava com o cordão umbilical. As informações são do jornal O Dia.
A criança foi encontrada pelo estudante Allan Farias Sodré, que passava pelo local quando ouviu um choro. Ele estava a caminho da faculdade, onde faz Educação Física, e ao olhar debaixo de um Fiat Alba que estava estacionado na rua viu o menino e ligou para os bombeiros.
Segundo a PM, o recém-nascido foi resgatado por policiais do 7º BPM, por volta das 8h. Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os primeiros socorros ao bebê, aqueceram com manta térmica e encaminharam para um pronto socorro infantil.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, o bebê realizou exames de sangue e passou por procedimentos médicos. O quadro de saúde dele é estável. Ainda na unidade de saúde, Allan se emocionou ao ver a criança sendo atendida. Ele recebeu o apoio de um dos PMs que participou do resgate.
Estudante que encontrou bebê debaixo da roda de carro se emociona ao vê-lo ser atendido
SAIBA + EM https://t.co/ChVuk19j9G pic.twitter.com/ceI5wkM398
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 27, 2019
Roupas
Uma policial que participou do resgate da criança também se emocionou no hospital. Ela, inclusive, foi até uma loja da região para comprar roupinha para o pequeno. Na hora do pagamento, ao saber da história, a responsável pelo estabelecimento não cobrou pela peça.
“A gente aqui trabalha com sentimento. Pode levar para ele. Que Deus abençoe! Ele não nasceu bem, mas que tenha uma vida abençoada”, a mulher disse à policial.
PM vai comprar roupinha para bebê que resgatou da rua e a dona da loja não cobra pela peça ao saber da história
SAIBA + EM https://t.co/DDoZELhWej pic.twitter.com/oUgDYQF0zK
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 27, 2019