Recém-nascido de 4 dias é vítima mais jovem da Covid-19 no Brasil
A criança morreu nessa terça-feira (07/04), em Natal, e é a 11ª vítima do Estado do Rio Grande do Norte
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte informou, nesta quarta-feira (08/04), a morte de um bebê de quatro dias de vida que testou positivo para a Covid-19.
O recém-nascido morreu nessa terça-feira (07/04), em Natal, e é a terceira vítima da doença na capital, sendo a 11ª no estado.
O bebê nasceu prematuro na madrugada do dia 3 de abril. Na 30ª semana de gestação, ele apresentou insuficiência respiratória e ficou na UTI neonatal. Não foi informado se a criança tinha outras doenças.
Caso investigado
A Secretaria de Saúde está tentando descobrir como um bebê recém-nascido foi infectado pelo coronavírus. “Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto. Precisa de um aprofundamento da investigação (sobre a contaminação) com os parentes”, disse o secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, em entrevista ao G1.
O boletim divulgado nesta quarta pela Secretaria mostra que o Rio Grande do Norte soma 261 casos confirmados e 2.619 suspeitos. Na última segunda-feira (06/04), foi confirmada a morte de uma bebê de 3 meses, no Ceará.