Bebê sequestrada foi colocada dentro da mochila por falsa pediatra
Claudia Soares Alves, 42 anos, suspeita do sequestro, foi presa na quarta-feira (24/7). A criança foi colocada dentro de uma mochila
atualizado
Compartilhar notícia
A recém-nascida sequestrada na terça-feira (23/7) do Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma mulher que se passou por médica pediatra foi colocada dentro de uma mochila amarela durante o crime. Claudia Soares Alves, 42 anos, suspeita do sequestro, foi presa na quarta-feira (24/7). A bebê foi encontrada em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, “a suspeita entrou em um banheiro, colocou a bebê em uma mochila e saiu do hospital”.
Claudia Soares Alves é a suspeita de sequestrar a recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HU-UFU). A mulher se passou por pediatra na unidade, que fica no Triângulo Mineiro. Ela estava usando máscara de proteção, crachá e jaleco no momento do crime.
Claudia é médica graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, em novembro de 2004, tendo finalizado a residência em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em novembro de 2011. Claudia mantém uma clínica em Itumbiara, cidade de Goiás.
Em nota enviada ao Metrópoles a defesa da suspeita explicou que a acusada é “portadora de transtorno afetico bipolar e, no momento dos fatos, se encontrava em crise psicótica, não tendo capacidade de discenir a natureza inadequada e/ou ilícita de suas atitudes”.