Receita volta a alertar sobre o “Golpe do Amor”
A instituição informa que recebe cerca de dez ligações por dia referentes a depósitos indevidos em contas de pessoas físicas
atualizado
Compartilhar notícia
A Receita no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos alerta sobre o já conhecido Golpe do Amor e informou que voltou a receber pelo menos dez ligações diárias para confirmar instrução de depositar quantias em contas de pessoas físicas para liberar encomendas. A informação é do blog Fausto Macedo.
Para conseguir criar laços emocionais os golpistas criam perfis falsos em redes sociais e levam a vitima a acreditar que tem intenção de casamento com supostos envios e presentes, documentos, alianças e outros por meio de remessa expressa ou postal ou de um viajante.
Feito isso os responsáveis pelo golpe afirmam que as encomendas ficaram presas na alfândega e fornecem dados para as pessoas depositarem valores para a liberação dos bens. Caso a vitima realmente deposite o dinheiro a quadrilha voltava a pedir dinheiro por outro empecilho.
Ainda segundo a reportagem, a Receita não exige nenhum tipo de deposito em contas de pessoas físicas para liberação de encomendas. Para confirmar se uma empresa presta serviços no Brasil é possível consultar uma lista no site do órgão.