Receita adia prazo de entrega do Imposto de Renda para cidades do RS
Prazo final para a entrega da declaração foi adiado em três meses para os moradores de 336 cidades afestadas pela calamidade no RS
atualizado
Compartilhar notícia
A Receita Federal prorrogou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2024 de 336 municípios do Rio Grande do Sul. Também foi prorrogado, por meio da portaria nº 415 de 2024, o pagamento de tributos federais, incluindo parcelamentos. Com a decisão, a entrega da declaração do Imposto de Renda será prorrogada de 31 de maio para 31 de agosto para os gaúchos que vivem nas cidades afetadas.
Os municípios que tiveram a concessão da Receita Federal são os que estão incluídos em decretos que fazem o reconhecimento de calamidade pública.
De acordo com a Receita Federal, os tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024 poderão ser quitados no último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.
Os processos administrativos no âmbito da Receita Federal do Brasil tiveram os prazos para a prática dos atos suspensos até 31 de maio de 2024.
A medida tem relação com a catástrofe que afeta praticamente todo o Rio Grande do Sul.
A Defesa Civil divulgou até agora que 85 mortes estão confirmadas e há 134 pessoas desaparecidas. Também há mais de 300 feridos.