metropoles.com

Realtime Big Data/GO: Caiado tem 48%; Mendanha, 20%; e Vitor Hugo, 10%

Segundo pesquisa contratada pela Record e divulgada nesta quinta (15/9), atual governador de Goiás tem chance de ser reeleito no 1º turno

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem/Metrópoles
goias candidatos ao governo
1 de 1 goias candidatos ao governo - Foto: Montagem/Metrópoles

Goiânia – A atual rodada da pesquisa RealTime Big Data para o Governo de Goiás, contratada pela Rede Record e divulgada nesta quinta-feira (15/9), aponta o atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), na liderança isolada das intenções de voto, com 48%.

Ele é seguido de Gustavo Mendanha (Patriota) com 20%, Major Vitor Hugo (PL) com 10% e Wolmir Amado (PT) com 5%. Conforme o recorte estimulado da pesquisa, Caiado tem chance de ser reeleito no 1º turno, com 58% dos votos válidos se a eleição fosse hoje.

Os demais candidatos: Edigar Diniz (Novo), Cintia Dias (PSOL), Professora Helga (PCB), Professor Pantaleão (UP) e Vinícius Paixão (PCO) não pontuaram. Os dados são referentes à pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado.

Os eleitores que declaram voto em branco ou nulo somaram 6%. Outros 11% não sabem em quem vão votar.

Espontânea

No cenário espontâneo, quando as opções não são mostradas ao eleitor, a maioria (38%) respondeu que não sabe em qual candidato vai votar.

Ronaldo Caiado foi mencionado por 36% dos entrevistados, seguido por Gustavo Mendanha (11%), Major Vitor Hugo (5%) e Wolmir Amado (2%). Os outros postulantes somaram 2%. Brancos e nulos são 6%.

Rejeição

Caiado também é o mais rejeitado pelos eleitores, com 31%, praticamente empatado com Major Vitor Hugo e Wolmir Amado, que apresentam 30%. Os demais são: Gustavo Mendanha (25%), Cintia Dias (22%), Professora Helga (19%), Edigar Diniz (17%), Vinícius Paixão (14%) e Pantaleão (14%).

Senado

O levantamento também mediu as intenções de voto para o Senado no estado. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) desponta como favorito de 28% dos que participaram da pesquisa. Delegado Waldir (União Brasil) teve 16%, Wilder Morais (PL) teve 11%; Alexandre Baldy (PP), 8%; João Campos (Republicanos), 7%; Vilmar Rocha (PSD), 4%; Denise Carvalho (PCdoB), 4%; Manu Jacob (PSOL), 2%; Leonardo Rizzo (Novo), 2%; e Antônio Paixão (PCO) não pontuou.

Para o Senado, os votos brancos e nulos somaram 9% e outros 9% não sabem em quem vão votar.

O levantamento entrevistou 1 mil pessoas a partir de 16 anos, entre os dias 13 e 14 de setembro. A sondagem tem 95% de índice de confiança e margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número GO-09920/2022.

Avaliação do governo

De acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados avaliam o governo de Ronaldo Caiado como ótimo. 25% entendem a administração como boa. Outros 28% acreditam ser regular. Os que veem como ruim somam 12%, já os entrevistados que consideram péssimo chegaram a 11%. 3% não souberam responder.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?