metropoles.com

Raul Jungmann promete investigação rigorosa no caso Marielle

O ministro da Segurança Pública afirmou que “a justiça será feita” e os responsáveis pelo assassinato da vereadora serão punidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública, afirmou nesta quinta-feira (15/3) que as autoridades vão dar força total às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol). Segundo Jungmann, essa foi a determinação do presidente da República, Michel Temer. O ministro afirmou que “a justiça será feita” em relação à morte de Marielle. Ele falou com a imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle, no Rio de Janeiro, ao lado do chefe da Polícia Civil do estado, Rivaldo Barbosa, e do diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro. O grupo esteve reunido nesta tarde.

“Eu quero dizer aos familiares e amigos que nós vamos encontrar e punir os responsáveis por esse bárbaro crime”, disse Jungmann.

O ministro confirmou que a Polícia Civil seguirá à frente das investigações e terá auxílio das polícias Civil e Militar do estado, da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e inteligências das Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica. “Todas as inteligências das policias estarão trabalhando conjuntamente nesta operação”, afirmou.

Caso
A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados por volta das 21h45 dessa quarta (14), quando passavam pela Rua Joaquim Palhares, próximo ao Centro do Rio. A parlamentar seguia de um evento na Lapa, região central, para a casa dela, na Tijuca (Zona Norte), quando um carro branco emparelhou com o veículo em que ela estava e alguém disparou pelo menos nove vezes. Marielle foi atingida na cabeça por quatro projéteis; o motorista levou três tiros nas costas. Ambos morreram na hora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?