Ratinho Jr. decreta luto oficial após ataque em colégio: “Indignação”
Governador do Paraná decretou luto oficial de três dias e lamentou o ataque. Ex-aluno atirou contra estudantes em Cambé e matou uma a aluna
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto oficial de três dias no estado após ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR). Uma estudante morreu e outro aluno foi hospitalizado depois de ser baleado.
Em nota oficial, o governador disse lamentar profundamente o ocorrido. Ele também comentou o assunto em sua conta no Twitter.
“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu Ratinho Júnior.
Um ex-aluno de 21 anos entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody na manhã desta segunda-feira (19/6). Ele conseguiu o acesso à instituição depois de alegar que buscaria o histórico escolar. Na verdade, ele estava armado e atirou contra estudantes. Cambé uma cidade na região metropolitana de Londrina.
Uma aluna morreu e um outro estudante foi internado após ser baleado. O autor do ataque foi preso e levado para Londrina (PR). Os secretários de Segurança Pública e da Educação foram para a cidade.