metropoles.com

Rapaz que pediu emprego após devolver celular ao dono será contratado

Pablo Júnior, 16 anos, achou iPhone 6 e devolveu ao dono, que lhe ofereceu recompensa em dinheiro. Jovem rejeitou a grana e pediu emprego

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIvulgação/Asmego
pablo junior celular emprego
1 de 1 pablo junior celular emprego - Foto: DIvulgação/Asmego

O pedido de emprego feito por Pablo Júnior Oliveira de Paula, 16 anos, ao devolver ao dono um celular achado em uma rua de Goiânia, terá um desfecho feliz. Isso porque o jovem, que dispensou uma recompensa em dinheiro pelo ato e clamou por ajuda para encontrar um trabalho será contratado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

A Asmego informou em seu site que Pablo começará a trabalhar como auxiliar de almoxarifado após o carnaval.

O ato de honestidade de Pablo sensibilizou a população e abriu portas. Entre elas, a da Asmego, que atendendo a pedidos de associados, e por determinação do presidente, Wilton Müller Salomão, ofereceu o emprego ao jovem. E o rapaz, prontamente, acolheu a chance.

“O ato dele foi de extrema honestidade e uma prova de que tem caráter. Agora, a única condição é que ele assuma o compromisso de voltar aos estudos“, ressaltou o diretor financeiro da instituição, Clauber Abreu.

Antes de receber a oportunidade na associação, o rapaz foi chamado para trabalhar em uma sorveteria. Ele, no entanto, recusou a oferta. “Quero estudar direito, porque sempre vi, na televisão e nos filmes, juízes e advogados como pessoas que ajudam a resolver problemas”, contou Pablo, que interrompeu os estudos quando cursava o ensino médio.

Os magistrados da Asmego asseguraram que o jovem terá a jornada de trabalho flexibilizada de acordo com o período e a carga horária exigidos pelo colégio. A mãe de Pablo, Lucilene, reforçou o retorno do filho aos estudos, processo interrompido pela necessidade de ajudar no sustento da família, composta por mais três irmãos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?