Rapaz é morto a pauladas e pedradas por vizinhos após briga de condomínio
Discussão começou após a vítima ir até o apartamento dos vizinhos para reclamar sobre agressões do filho deles contra seu irmão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma discussão em um condomínio de Sorocaba, em São Paulo, acabou com um rapaz de 29 anos assassinado. O motivo foi uma briga entre vizinhos, que teria começado um dia antes do crime, no último domingo (24/1).
A vítima foi até o apartamento dos agressores para conversar sobre as consecutivas agressões que o irmão de 5 anos estaria sofrendo do filho do casal, um menino de 11 anos.
Leonardo Proença de Almeida propôs uma conversa com os vizinhos para cessar as agressões que o seu irmão vinha sofrendo. No dia seguinte, Leonardo e o pai retornaram ao apartamento do casal para se queixar novamente do comportamento do filho deles. A recepção não foi amigável.
Segundo boletim de ocorrência, o agressor teria empurrado o pai de Leonardo escada abaixo, enquanto o jovem foi segurado para ser agredido com uma pedra pelo homem e com um taco de madeira pela mulher. Ainda consciente, mas muito machucado, Leonardo chegou até a portaria para pedir ajuda.
O jovem foi levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, onde ficou internado até a última segunda-feira (25/1), quando acabou morrendo. O quadro se agravou por conta das lesões no tórax e no cérebro.
O agressor foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal e homicídio qualificado.