Rapaz de 15 anos morre após cair de BRT no Rio de Janeiro
Segundo testemunhas, o adolescente estava pendurado na porta do BRT no momento do acidente. O caso aconteceu na zona oeste do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 15 anos morreu, nessa segunda-feira (24/4), após cair de um BRT em movimento. O caso aconteceu próximo à Estação Santa Veridiana, na zona oeste do Rio de Janeiro. O jovem foi identificado como Marcos Vinicios Rodrigues.
Marcos Vinicios voltava da escola no momento do acidente. O jovem cursava o 1ª ano do ensino médio.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer a vítima e, ao chegar ao local, Marcos já estava sem vida. O motorista do BRT prestou depoimento à 36ª DP, que investiga o caso.
Em nota, a Mobi-Rio, empresa responsável pela operação dos ônibus articulados, lamentou a morte do adolescente.
Marcos Vinicios foi enterrado na tarde desta quarta-feira (26/4) no cemitério Jardim da Saudade Sulacap. Maria Rodrigues, tia do jovem, contou ao Globo que a família ainda não sabe ao certo o que aconteceu.
“Estamos todos muito mal. Quem recebeu a notícia foi a mãe dele, a minha cunhada. Ela estava em casa. A diretora da escola ligou para ela e disse que ele tinha sofrido um acidente. Quando ela foi lá ver, descobriu que ele caiu do BRT e faleceu. A gente não sabe ao certo o que aconteceu. Só o que sabemos é que ele caiu”, disse Maria.
Segundo testemunhas, o jovem se pendurou na porta do BRT e caiu depois de esbarrar em um poste.