Rango orgânico da periferia de SP é destaque em “Oscar” da gastronomia
Empreendedorismo social agrega restaurante e armazém de comida sem agrotóxico e promove campanha de solidariedade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O “Oscar” da gastronomia mundial, a World’s 50 Best, destacou a atuação de um jovem empreendedor da periferia de São Paulo por “contribuir com o mundo gastronômico”.
Thiago Vinícius de Paula da Silva, 32 anos, está na lista “50 Next”, que ressalta o perfil de 50 jovens em 34 países em liderar iniciativas que podem mudar os rumos da gastronomia. Outra brasileira, a carioca Mariana Aleixo, também está na lista.
Thiago foi premiado pelo seu trabalho da agência Solano Trindade, que fica na Vila Pirajussara, zona sul de São Paulo.
A agência abriga um armazém de produtos orgânicos e um restaurante, o Organicamente Rango, cuja chef é Tia Nice, mãe de Thiago Vinícius. Ela, que já trabalhou como faxineira e manicure, hoje é líder comunitária e comanda o restaurante desde 2019.
O cardápio é composto por comida tipicamente brasileira, como baião de dois e feijoada, elaborada com alimentos sem agrotóxicos e entregue por aplicativos de mensagens.
Além disso, a Agência Solano Trindade organiza campanhas de distribuição alimentos para as famílias mais pobres da região do Campo Limpo.
Neste momento, a agência busca levantar R$ 627 mil para financiar a distribuição de cestas básicas com legumes e verduras orgânicas para 900 famílias sem renda.
Além dos alimentos, as famílias também receberão produtos de higiene e limpeza, água potável e gás de cozinha.