Randolfe vai apresentar na 3ª requerimento para levar Wajngarten à CPI
O ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro deu uma entrevista para a Revista Veja chamando Pazuello de incompetente
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado começa na próxima terça (24/7) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento que deu início ao colegiado, deverá apresentar como primeira medida a convocação de Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, para depor.
Recém-saído do governo Bolsonaro, o ex-secretário deu uma entrevista para a Revista Veja relatando todo o histórico de conversas que teve com a Pfizer desde o segundo semestre de 2020 e dizendo que foi um dos principais interlocutores das tratativas para a compra da vacina nesse período. Citou, porém, a “incompetência” no Ministério da Saúde, à época dirigido pelo general Eduardo Pazuello, pelo fracasso nas primeiras negociações.
Wajngarten já se mostrou, portanto, disposto a falar.
No requerimento, que já está pronto, Randolfe lembra que o ex-secretário, na entrevista, “informa possuir e-mails, registros telefônicos, cópias de minutas do contrato, dentre outras provas para confirmar sua afirmação”.
CPI começa quente
O provável indicado para presidir a CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou, em entrevista ao Metrópoles, que não irá participar da comissão pensando em um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Essa CPI não é contra ninguém”, disse.
Veja a entrevista completa: