Randolfe diz que ratificação da vitória de Maduro “consolida fraude”
O líder do governo, Randolfe Rodrigues, criticou decisão da Justiça venezuelana de referendar a vitória de Maduro nas eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou nesta sexta-feira (23/8) que a decisão da Justiça venezuelana de referendar a vitória de Nicolás Maduro “terminou de consolidar a fraude” nas eleições no país.
O Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) da Venezuela ratificou o resultado divulgado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), na última quinta-feira (22/8). O pleito, no entanto, é contestado pela oposição e comunidade internacional.
“Não há dúvidas de que estamos perante uma ditadura na Venezuela que falsifica eleições, reprime quem pensa diferente e ignora um dos maiores exílios do mundo”, afirmou Randolfe em uma publicação no X.
O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não reconheceu a vitória de Maduro e cobra a divulgação das atas eleitorais para comprovar a transparência do pleito.
Na última semana, Lula afirmou que o líder venezuelano “sabe que está devendo uma explicação para a sociedade brasileira e para o mundo”.