Ramagem encontra Pacheco no Senado após ser alvo de operação da PF
Reunião entre o deputado e o presidente do Congresso Nacional foi feita após encontro de Pacheco com senadores de oposição
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) se encontrou, nesta quarta-feira (31/1), com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A rápida reunião foi realizada depois que Pacheco conversou com líderes da oposição no Senado. Ramagem foi alvo da Polícia Federal (PF) em operação que apura o monitoramento ilegal de adversários políticos no período em que o deputado foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Senadores de oposição externaram a Pacheco a preocupação com a forma como operações da PF têm mirado parlamentares contrários ao governo federal. Também são contra a condução dos inquéritos por parte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), também foi alvo da PF com mandados de busca e apreensão para apurar envolvimento com atos antidemocráticos.