Compartilhar notícia
“O esporte é tudo, deu os pilares que levo para a minha vida”. Foi com essa frase que Joice Prochnow, 26 anos, resumiu a relação dela com o mundo dos esportes. Com 1,82m, a rainha da Oktoberfest 2023 diz ter aprendido a lidar com a pressão, além de manter a forma física, durante os 10 anos em que atuou nas equipes de base do Bluvolei, em Blumenau.
A história dela com o esporte começou aos nove anos, mais precisamente na Escola de Educação Básica Santos Dumont, no Garcia. Um dos técnicos do Bluvolei foi ao colégio para buscar novas jogadoras e ao avistar Joice e irmã gêmea dela, Giane, duas meninas mais altas que as colegas, tratou de convidá-las para um período de testes. Desde então, ambas passaram a defender as equipes de formação.
Joice conta que começou a jogar como levantadora, mas logo transformou-se em uma talentosa oposta, com direito aconvocações para a Seleção Catarinense e até mesmo uma seletiva para a Seleção Brasileira Sub-17. Foi contemporânea de Rosamaria Montibeller, a catarinense de Nova Trento vice-campeã olímpica em 2021 e vice-campeã mundial neste ano com a Seleção Brasileira.
Leia mais no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.