metropoles.com

Rainha Elizabeth manda condolências por vítimas em Petrópolis

Em comunicado oficial do Palácio de Buckingham, a rainha disse ter recebido com “profunda tristeza” a notícia de mortos devido às inundações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Mulher com chapéu e roupa com as cores vermelho e preto
1 de 1 Mulher com chapéu e roupa com as cores vermelho e preto - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

rainha do Reino Unido, Elizabeth II, prestou condolências ao Brasil pelas vítimas das fortes chuvas que causaram deslizamentos e enchentes em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Em comunicado oficial do Palácio de Buckingham, a rainha afirmou ter recebido com “profunda tristeza” as notícias.

A tragédia em Petrópolis contabiliza até o momento 176 mortos confirmados. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informou que 116 pessoas continuam desaparecidas.

No comunicado real, a rainha disse “ter recebido com profunda tristeza a tragédia com perdas de vidas causada por terríveis inundações no Brasil. Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e casas”, afirmou.

Veja:

Rainha Elizabeth presta condolências ao Brasil por vítimas em Petrópolis RJ

A rainha enviou seus sentimentos no mesmo momento em que enfrenta problemas de saúde. Aos 95 anos, a rainha Elizabeth II testou positivo para a Covid-19. A informação foi anunciada neste domingo (20/2) pelo Palácio de Buckingham. De acordo com as autoridades britânicas, a monarca está bem e tem apenas “sintomas leves de resfriado”.

Buscas

Em Petrópolis, bombeiros seguem nas buscas por vítimas. Na cidade, o cenário é de guerra. Além das vidas perdidas, dezenas de casas foram derrubadas. A força da água “varreu” tudo que encontrou pela frente, conforme mostram vídeos feitos pelos moradores. Entre os mortos, há pelo menos oito crianças. Dos 101 corpos que no Instituto Médico-Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens.

Petrópolis: quem são as vítimas da tragédia causada pelas chuvas

Quem conseguiu escapar dos efeitos das mais de seis horas de chuva, que tiveram início na tarde de terça-feira (15/2), agora lamenta os conhecidos que estão desaparecidos e contabiliza os prejuízos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?