Rainha Elizabeth manda condolências por vítimas em Petrópolis
Em comunicado oficial do Palácio de Buckingham, a rainha disse ter recebido com “profunda tristeza” a notícia de mortos devido às inundações
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, prestou condolências ao Brasil pelas vítimas das fortes chuvas que causaram deslizamentos e enchentes em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Em comunicado oficial do Palácio de Buckingham, a rainha afirmou ter recebido com “profunda tristeza” as notícias.
A tragédia em Petrópolis contabiliza até o momento 176 mortos confirmados. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informou que 116 pessoas continuam desaparecidas.
No comunicado real, a rainha disse “ter recebido com profunda tristeza a tragédia com perdas de vidas causada por terríveis inundações no Brasil. Meus pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam suas vidas, entes queridos e casas”, afirmou.
Veja:
A rainha enviou seus sentimentos no mesmo momento em que enfrenta problemas de saúde. Aos 95 anos, a rainha Elizabeth II testou positivo para a Covid-19. A informação foi anunciada neste domingo (20/2) pelo Palácio de Buckingham. De acordo com as autoridades britânicas, a monarca está bem e tem apenas “sintomas leves de resfriado”.
Buscas
Em Petrópolis, bombeiros seguem nas buscas por vítimas. Na cidade, o cenário é de guerra. Além das vidas perdidas, dezenas de casas foram derrubadas. A força da água “varreu” tudo que encontrou pela frente, conforme mostram vídeos feitos pelos moradores. Entre os mortos, há pelo menos oito crianças. Dos 101 corpos que no Instituto Médico-Legal (IML), 65 são de mulheres e 36 de homens.
Petrópolis: quem são as vítimas da tragédia causada pelas chuvas
Quem conseguiu escapar dos efeitos das mais de seis horas de chuva, que tiveram início na tarde de terça-feira (15/2), agora lamenta os conhecidos que estão desaparecidos e contabiliza os prejuízos.