Rainha de bateria da Unidos da Tijuca entra de última hora na avenida
Após criticar outras rainhas de bateria, a apresentadora Elaine Azevedo encontrou a escola já no primeiro recuo
atualizado
Compartilhar notícia
A Unidos da Tijuca foi uma das escolas a desfilar no Rio de Janeiro entre a noite de domingo (3/3) e a madrugada desta segunda (4). A agremiação trouxe uma novidade: a apresentadora esportiva Elaine Azevedo estreou como rainha de bateria.
Elaine substitui a atriz Juliana Alves, que reinou na Unidos da Tijuca por seis anos, e chegou em meio a uma polêmica. Ao jornal Extra, ela disse recentemente que as rainhas de bateria da Beija-Flor, Raíssa de Oliveira, e do Salgueiro, Viviane Araújo, deveriam pensar em se aposentar. A declaração causou mal-estar.
Além disso, a nova rainha não foi bem recebida, em agosto do ano passado, por integrantes da agremiação. Na madrugada desse domingo (3), a substituta de Juliana Alves não entrou no Setor 1 da Sapucaí. Encontrou a agremiação já no primeiro recuo da bateria. A demora da bela em pôr o pé na avenida causou dúvida entre os foliões se ela desfilaria. “Depois da m* que ela falou, tem que demorar mesmo”, disse ao Extra um ritmista da escola.
Elaine minimizou. “Me enrolei com o tempo e acabei me atrasando. Mas agora tô aqui e pronta pra sambar e desfilar”, disse ao G1, antes de entrar na avenida.
A Unidos da Tijuca foi a última a atravessar a avenida no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial. O enredo da escola mostrou a história do pão, que começou no Egito Antigo até o momento em que se tornou alimento ícone na mesa dos brasileiros. A caridade e algumas bandeiras sociais também foram reforçadas no enredo. (Com informações do Extra e do G1)