Racismo: casal denuncia vizinha após ser chamado de “pretos favelados”
As vítimas também encontraram um saco de fezes de animais domésticos em seu portão. Vizinha é denunciada por injúria racial
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal denunciou uma vizinha à Polícia Militar por conta de xingamentos racistas. A mulher teria dito: “seus pretos favelados”, “preto véi chibungo”, “pobres”, “seus passa fome” e “vagabundos”. E ainda teria colocado uma sacola de fezes de animais na porta da residência do casal. O caso ocorreu nesse domingo (24/10) no bairro Olinda, em Uberaba, no Triângulo Mineiro (MG). A mulher, uma idosa de 89 anos, nega o crime. As informações são do portal O Tempo.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas contaram que estavam lavando a garagem quando ouviram um barulho vindo do portão. A mulher foi ver o que acontecia e se deparou com a idosa, que começou a xingar o casal. A vítima viu uma sacola próxima ao portão e ao abrir constatou que eram fezes de animais domésticos.
De acordo com o casal, não é a primeira vez que a suspeita o agride verbalmente. A motivação das ofensas seria a água que escorre quando a dupla lava a garagem. O casal afirma que lava até a esquina da rua para que não suje a casa dos vizinhos, mas a idosa criou uma barreira para a passagem de água natural.
A suspeita relatou no boletim de ocorrência, que toda vez que o casal lava a garagem deixa sujeira na porta de sua casa e utilizam a lixeira de forma indevida. Ela afirma que já conversou com os vizinhos, pois mora sozinha e tem idade avançada para fazer a limpeza da área. Ela negou ter colocado a sacola com fezes na porta da casa das vítimas, alegando não ter animais domésticos, e ter dito palavras de injúria racial.
Um boletim de ocorrência por injúria racial foi registrado pela Polícia Militar e entregue a Polícia Civil para as demais investigações.