Rachadinha: vereador que mandou beijo ao ser preso tem mandato cassado
Rafael Modas foi apreendido em uma praça em frente à prefeitura em 5 de março. Suspeito, ele foi denunciado pelo Ministério Público de GO
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Municipal de Firminópolis (GO) decidiu nessa quarta-feira (24/06) cassar o mandato do vereador Rafael Barbosa de Sousa (PRP), conhecido como Rafael Modas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás por suspeita da prática de “rachadinha”, no qual um servidor público é obrigado a lhe repassar parte do salário.
O detalhe é que, quando foi detido e colocado no carro da polícia, em março, o então vereador sorriu, mandou beijos e disse: “Daqui a pouco mais notícias da minha inocência”.
Com um total de seis votos a favor da cassação, a Câmara Municipal afirma que vai comunicar a decisão à Justiça Eleitoral.
Relembre
Rafael Modas foi apreendido em uma praça em frente à prefeitura no dia 5 de março. Na época, o delegado Tiago Junqueira, responsável pelo caso, disse que o parlamentar negou qualquer envolvimento no esquema.
“Nós recebemos uma denúncia e começamos a monitorar. A gente conversou com o servidor, que confessou e indicou que iria repassar naquele dia. Fizemos o flagrante quando ele pegou o dinheiro. Na hora, o vereador afirmou que estava recebendo um empréstimo que havia feito, mas não conseguiu comprovar essa situação”, afirmou o delegado.