metropoles.com

Quinhentos postos foram autuados por aumento abusivo de combustível

A informação foi repassada pelo ministro substituto da Justiça, Claudemir Britto Pereira, em coletiva nesta quinta-feira (31/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
posto gasolina
1 de 1 posto gasolina - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante coletiva de imprensa no início da tarde desta quinta-feira (31/5), o governo informou que 500 postos de gasolina foram autuados no Brasil por aumento abusivo de combustível. O ministro substituto da Justiça, Claudemir Britto Pereira, ainda comunicou que foram aplicadas mais de R$ 300 milhões em multas aos motoristas que se recusaram a desfazer os bloqueios pelas rodovias do Brasil.

Na ocasião, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse ainda que o Ministério da Justiça vai publicar uma portaria para garantir que o desconto de R$ 0,46 no diesel chegue aos postos até a próxima segunda-feira (4/6). “Nós não podemos tabelar os preços, mas podemos fiscalizar para que o desconto vá parar no bolso do caminhoneiro”, enfatizou.

Ainda durante o evento, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, falou em “fim de uma operação de emergência” e garantiu não haver mais bloqueios de caminhoneiros pelo país.

Diálogo
Assim como o presidente Michel Temer (MDB) fez mais cedo durante reunião com evangélicos, o comitê criado para acompanhar a crise gerada pela greve tentou destacar a importância do diálogo no fim da paralisação.

“Começamos o dia com 66 pontos de manifestações. Por volta das 10h, eram cerca de 30. Isso significa que o país está voltando à normalidade”, completou Etchegoyen.

O ministro destacou também o comportamento das Forças Armadas: “Não há nenhum ato de violência a lamentar por parte do governo. Lamentamos apenas a violência que tirou a vida do caminhoneiro em Rondônia”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?