Quênia: missionário brasileiro é encontrado morto em carro incendiado
Francisco Antônio Chagas Barbosa deixa esposa e uma filha. O missionário teria sido sequestrado e morto a tiros por uma gangue
atualizado
Compartilhar notícia
O missionário brasileiro Francisco Antônio Chagas Barbosa foi encontrado carborizado dentro do próprio carro em Nairóbi, capital do Quênia. Ele foi morto a tiros e estava desaparecido desde a última quarta-feira (7/6), de acordo com a organização em que trabalhava, a Missão Cristã Mundial.
O caso é investigado pela polícia local. De acordo com as autoridades quenianas, Francisco foi sequestrado e assassinado por uma gangue. Os motivos ainda não foram esclarecidos.
Francisco nasceu no município de Varjota (CE), a 220 quilômetros de Fortaleza (CE). Ele deixa esposa e uma filha.
O brasileiro saiu de casa para fazer compras na quarta-feira e fez o último contato com a esposa, a pastora Franciane Barbosa, por volta das 16h.
A Missão Cristã Mundial afirmou que o carro de Francisco foi visto por volta das 21h, dirigido em alta velocidade por um grupo de jovens. A organização confirmou que o missionário já tinha sido sequestrado e espancado em outra ocasião, por atuar em áreas de intensos conflitos.