Quem era o vereador César Veras, degolado por garçom no Ceará
O vereador César Araújo Veras (PDT-CE), de 51 anos, deixa a esposa e dois filhos. Ele exercia seu terceiro mandato na Câmara de Camocim (CE)
atualizado
Compartilhar notícia
Assassinado nesse domingo (28/4) durante um ataque em um restaurante no município de Camocim, a 357 km da capital Fortaleza (CE), o vereador César Araújo Veras (PDT-CE), de 51 anos, exercia seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Camocim.
O ataque (veja as imagens abaixo) ocorreu por volta das 13h30, horário em que o restaurante estava cheio. O autor do crime ainda não foi identificado, mas ele acabou preso momentos depois.
Imagens de uma câmera de segurança que circulam nas redes sociais mostram quando o garçom chega por trás de Veras, que estava sentado, e corta a garganta do político. O suspeito também feriu outras três pessoas.
Veja:
Até o momento, não se sabe a motivação do crime.
Vida política e pessoal do vereador
Formado em administração, César Araújo Veras era casado com Carolina Veras, com quem teve dois filhos: Maria Clara e César Filho.
Antes de morrer, ele presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O mandato atual terminaria neste ano devido às eleições municipais de 2024.
O político era filiado ao Partido Democrático Trabalhista, o PDT, desde 1º de janeiro de 2021. Na política, ele exerceu três vezes (confira os anos abaixo) no município de Camocim.
- 1º mandato: 2005-2008
- 2º mandato: 2013-2016
- 3º mandato: 2021-2024
Velório
A Câmara Municipal de Camocim informou que o velório de César Veras ocorre nesta segunda-feira (29/4), de 8h às 17h, na quadra do Instituto São José. O corpo do parlamentar será sepultado às 17h, no Cemitério São José.
A Casa dos Vereadores reforçou que esta é a oportunidade para todos que “queiram prestar sua última homenagem ao vereador César Veras”. Além disso, o presidente da Câmara Municipal de Camocim, Emanoel Vieira (PDT-CE), decretou luto oficial de sete dias na cidade após a morte do político.