Quem são os empresários investigados pela PF na operação Lesa Pátria
Horst Bremer e Lilian Bremer são alvos da 28ª etapa da operação, deflagrada nesta quinta (20/6). Os empresários estão envolvidos no 8/1
atualizado
Compartilhar notícia
Os empresários Horst Bremer Junior e Lilian Bremer Vogelbacher, ligados ao Grupo Bremer em Santa Catarina, são alvos da operação Lesa Pátria da Polícia Federal nesta quinta-feira (20/6). Eles estão envolvidos tanto no financiamento dos eventos de 8 de janeiro em Brasília quanto no bloqueio de estradas.
Lilian Bremer Vogelbacher, formada em engenharia, é diretora executiva da fábrica H Bremer & Filhos Ltda, enquanto Horst Bremer, filho do fundador Hermann Bremer Senior, atua como diretor executivo na Brevil Metalomecânica Ltda, uma subsidiária da H Bremer.
A empresa Brammer opera nacional e internacionalmente, com a participação dos filhos e irmãos Bremer. A indústria está localizada no Rio Grande do Sul e os Bremer são ativos na comunidade local do Alto Vale do Itajaí. A fábrica opera com caldeiras e aquecedores industriais.
Com os empresários, os policiais encontraram diversas armas. Veja:
Empresários alvos da Polícia Federal
Em 20 de maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Horst Bremer Júnior e Lilian Bremer Vogelbacher, além de nove pessoas acusadas de participação nos bloqueios a rodovias federais. Os crimes foram de associação criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Nesta quinta-feira (20/6), a Polícia Federal cumpre 27 mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lesa Pátria. Horst Bremer Júnior e Lilian Bremer Vogelbacher, ligados ao Grupo Bremer, estão entre os alvos.